84ed1750 4f4a 40db 9d02 4a375cfbff30

Assim como em várias outras cidades do país, cerca de 200 blumenauenses saíram às ruas neste domingo, 18, para protestar contra a PEC 287, de autoria do Governo Federal, que propõe mudanças no sistema previdenciário nacional.

A coordenadora da Comissão de Direito Previdenciário da OAB Blumenau, Vanessa Sens Reckelber, participou do ato: "a missão da OAB é tornar acessível à população o conteúdo previsto na proposta, de forma menos técnica, para que todos saibam o que pode ocorrer com os direitos sociais já conquistados, caso a PEC seja aprovada nos moldes como foi proposta."

Cerca de 200 pessoas participaram da manifestação, que teve concentração em frente à Prefeitura e percorreu ruas da região central de Blumenau.

A Proposta de Emenda Constitucional que trata da Reforma da Previdência foi enviada pelo Governo Federal ao Congresso Nacional no começo de dezembro e deve ser votada no primeiro semestre de 2017.