201612021548350

Atualizações relacionadas à capa do processo, peticionamento e consulta processual, além de marcação de prioridade para pessoa com deficiência e reinicialização de senhas para assistentes e estagiários são algumas das novas funcionalidades do eproc. As novidades foram apresentadas pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região. Confira:

Capa do Processo
- Exibição de eventos: possibilidade de configurar o filtro para exibir apenas eventos de decisão;
- A partir do 2º Grau (TRF), é possível configurar para exibir os eventos de 1º Grau nas apelações;
– Usuário (advogado/procurador): o Perfil do respectivo usuário passa a ser exibido junto à sigla na parte superior da tela.

Prioridade
- Possibilidade de assinalar a prioridade de tramitação, prevista na Lei 13.146/2015 (art. 9º, VII) que institui o Estatuto da Pessoa com deficiência.
O dado pode ser marcado pelo advogado, no momento da distribuição (etapa 5), e é editável por usuários internos no campo de informações adicionais. A referida marcação inclui 'etiqueta' na capa do processo e agiliza a triagem por parte da respectiva secretaria.

Senha de assistente ou estagiários
- Possibilidade do advogado reinicializar a senha dos seus assistentes e estagiários, a partir do menu “Usuários”.

Peticionamento
- Liberada a petição “PROPOSTA DE ACORDO” para advogados e procuradores, permitindo o fechamento de prazo de citação e intimação.

Consulta Processual
- Incluído filtro na tela de consulta para restringir a pesquisa a uma ou mais Classes Processuais.

Para ter maior acesso e facilidade na gestão dos processos, também é possível baixar gratuitamente o aplicativo eproc, nas lojas Apple Store (IOS) e Google Play (Android). Destinado aos advogados e desenvolvido pela Justiça Federal da 4º Região, o app oferece funcionalidades como a consulta de processos e prazos, ciência em intimações, íntegra dos processos judiciais, baixa de documentos, lista de processos favoritos e lista de todos os processos(meus processos). O acesso é realizado com a mesma sigla e senha utilizadas na versão normal do eproc.

Fonte: Assessoria de Comunicação da OAB/SC Site: http://www.oab-sc.com.br/noticias/trf4-disponibiliza-novas-funcionalidades-do-eproc/13540 Acessada em 05/12/16