telepresenciais

A Subseção transmitirá novos curso telepresenciais da ESA nos próximos dias. Confira a programação:

Tema: "Tutela provisória"
Data: 17 de novembro de 2016
Horário: 19h Telepresencial
Endereço: Rua dos Advogados, 180, Água Verde, Blumenau - SC
Taxa de inscrição: R$ 25,00 (Advogado); R$ 10,00 (acadêmico, estagiário e jovem advogado) e R$ 40,00 (outros profissionais)
Exposição: Luiz Guilherme Marinoni e Paulo Henrique Lucon
Inscrições aqui

Tema "Prática forense previdenciária: execução"
Datas: 21, 22, 23 e 24 de novembro
Data: 21, 22, 23 e 24 de novembro de 2016
Horário: 19h Telepresencial
Endereço: Rua dos Advogados, 180, Água Verde, Blumenau - SC
Taxa de inscrição: R$ 100,00 (Advogado); R$ 40,00 (acadêmico, estagiário e jovem advogado) e R$ 160,00 (outros profissionais)

Programação:
21/11 – segunda-feira
Estudos dos benefícios previdenciários. O cálculo do benefício previdenciário, antes e depois da vigência da Lei nº 8.213/1991. Será feita leitura de sentença previdenciária para determinação do objeto de execução. Adilson Sanchez (advogado)
22/11 – terça-feira
Técnica de elaboração de cálculos. Acompanhamento de liquidação de cálculo em aula. O cálculo da correção monetária, dos juros e do imposto de renda.
Cláudia Panzica (perita contábil)
23/11 – quarta-feira
A coisa julgada. O processo administrativo em face da ação judicial, requerimento antes, durante e depois do processo judicial. A sujeição à perícia durante o trâmite processual e em face da coisa julgada. A sentença que fixa “alta programada judicial”. A ação rescisória.
Marisa Ferreira dos Santos (desembargadora federal)
24/11 – quinta-feira
Execução em obrigação de fazer e dar. RPV. Precatório. O complemento positivo. Honorários advocatícios de sucumbência e contratuais. Idosos e doentes graves. Sequestro e arresto. Recusa no cumprimento da sentença.
Omar Chamon (juiz federal)

Tema: "1º Encontro São Paulo/Rio de Janeiro de Direito Processual Civil: recursos no novo CPC"
Data: 29 novembro de 2016
Horário: 09 Telepresencial

Programação:
09 h – Agravo de instrumento.
Rogerio Licastro Torres de Mello Advogado, doutor e mestre pela PUC-SP.
Apelação.
Marco Antonio Rodrigues Advogado, procurador do Estado do Rio de Janeiro, doutor e mestre pela UERJ.
10 h – Agravo interno.
Fabiano Carvalho
Advogado, doutor e mestre pela PUC-SP.
Recursos e formação de precedentes em segundo grau: aspectos relevantes.
Ronaldo Cramer Advogado, vice-presidente da OAB-RJ, doutor e mestre pela PUC-SP.
11 h – Provas em grau recursal.
João Batista Lopes Desembargador aposentado do TJSP, doutor e mestre pela PUC-SP e professor do mestrado e doutorado da PUC-SP.