Notícias

IMG 20161004 WA0012

Dirigentes da OAB que integram a comissão que discute os repasses financeiros feitos pela Seccional às Subseções estiveram reunidos na sede da OAB Blumenau no último dia 30.
O tesoureiro da OAB/SC Rafael de Assis Horn, que preside os trabalhos desta comissão, apresentou propostas detalhadas para redução das despesas e aumento da autonomia administrativo-financeira das Subseções. “Este é um momento delicado de diminuição considerável das receitas das Subseções, as quais provinham predominantemente dos valores arrecadados com fotocópias e digitalizações. Com o processo eletrônico e a virtualização de diversos procedimentos, estas receitas foram severamente afetadas. É sabido que a crise aumentou também a inadimplência, mas é importante discutirmos conjuntamente para chegarmos num denominador que permita a sobrevivência das Subseções. Estamos avançando no estabelecimento de critérios objetivos de repartição das receitas da OAB e isto é producente, mas temos muito a avançar ainda, principalmente na questão da transparência dos gastos!”, finaliza o presidente da Subseção Romualdo Paulo Marchinhacki.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.