Notícias

20160929 092657

Os desafios para tornar mais eficientes a fiscalização do exercício profissional, bem como a defesa da atividade da advocacia (combate à publicidade abusiva, assessorias ilegais e outras formas de exercício irregular ou ilegal da profissão) foram temas de reunião na sede desta entidade, no último dia 29.
Os dirigentes da Subseção discutiram o tema, assim como a forma de atuação da Comissão de Fiscalização nesta Subseção que é coordenada pela conselheira Christa Wanke. Estes trabalhos serão desenvolvidos em conjunto com o Comitê Estadual de Fiscalização que passará a contar com dois representantes de Blumenau: o advogado Marcelo Geiser Duran e a conselheira Tatiana Myrna Baumgarten.
Uma cartilha educativa deve ser criada em breve orientando principalmente as práticas que costumam gerar mais dúvidas no seio do exercício profissional, tais como entrevistas em rádios e televisão, consultas virtuais, postagens em mídias sociais e placas.
E a orientação também é importante para os futuros advogados. Alunos do Curso de Direito da Uniasselvi da última fase receberão, no próximo mês, as conselheiras Christa Wanke e Tatiana Myrna Baumgarten que farão explanações sobre fiscalização do exercício profissional e a defesa da atividade da advocacia.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.