Começa nesta terça-feira, 20, a 1º Semana de Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mundo do Trabalho, promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Blumenau.
A iniciativa conta com o apoio da OAB, através dos representantes da Subseção no COMPED - Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, os advogados Paula Fernanda Corrêa e Leonardo Luiz Brueckheimer Filho.
O evento acontece nos dias 20, 21, 22 e 23 deste mês, respectivamente no SENAI, SENAC, Parque Ramiro Ruediger e SESI. As vagas são limitadas e as inscrições acontecem por e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
A inclusão social atende a lei complementar municipal nº 142/14, criada por determinação de lei federal para atender as diretrizes de adaptação de acessibilidade da pessoa com deficiência na mobilidade urbana dos municípios.
Recentemente o advogado Leonardo Luiz Brueckheimer Filho, conselheiro suplente do COMPED, obteve junto ao IBGE de Blumenau, importantes informações da coleta de dados do senso de 2010, quando a população de Blumenau encontrava-se com 310 mil habitantes. O cálculo de amostragem apontou que 60 mil habitantes declararam possuir algum tipo de deficiência desde leve à severa.
No dia 21, às 19h, no SENAC, será prestada uma homenagem com um minuto de silêncio ao ex professor cego de informática do Centro Braille de Blumenau, atropelado por um ônibus e uma motocicleta na faixa de segurança para pedestres, vindo a falecer. “Esta triste e irreparável ocorrência nos motiva a reivindicar 27 semáforos sonoros para deficientes visuais porquanto Blumenau possui apenas dois”, sinaliza Brueckheimer.

20160824 113405788