AMIRCARLOSMUSSI

Uma semana após o falecimento do advogado regular mais antigo inscrito nesta Subseção, Dr. Amir Carlos Mussi, a Subseção enlutada promove singela homenagem rememorando um pouco da personalidade deste decano que prestou relevantes serviços à Justiça, OAB, classe e à comunidade.

Abaixo alguns depoimentos do dirigente atual e de ex-presidentes desta entidade:

Com a morte do Dr. Amir Carlos Mussi a advocacia blumenauense e catarinense perde um de seus grandes nomes. Dr Amir era um apaixonado pela profissão que exerceu até os últimos dias de sua vida com zelo e dedicação ímpar. Fica o exemplo da conduta profissional e do ser humano polido e extremamente culto, que de forma paciente e cordial não se furtava em compartilhar seus conhecimentos com os colegas.
Romualdo Paulo Marchinhacki (Gestão 2016-2018)

Dr. Amir Carlos Mussi representou, como ninguém, o melhor de nossa advocacia. Seu fascínio pela profissão era admirável. Sereno e cortês, sempre transpareceu tranquilidade a seus clientes e colegas, mesmo nos casos mais difíceis. Merece o nosso reconhecimento e a certeza de que sua memória será reverenciada para todo o sempre. Sou particularmente grato aos seus conselhos jurídicos e às agradabilíssimas conversas proporcionadas, pois destinava tempo e atenção aos seus amigos. Deixará saudades.
César Augusto Wolff (Gestão 2010-2015)

Amir Carlos Mussi foi exemplo de advogado, professor, pai, marido e avô. De uma capacidade ímpar e de uma lucidez marcante, exerceu a profissão com dignidade, espírito cívico, honestidade, amor ao estudo, crença na justiça e senso de dever para com a Pátria. Seu trabalho como profissional abnegado, inteligente e culto será sempre lembrado, não apenas no Estado de Santa Catarina, mas no Brasil. Destacou-se como Conselheiro Municipal da OAB na gestão em que tive a honra de ser presidente da Subseção de Blumenau e a Medalha João Baptista Bonnassis, conferida a ele pela Ordem dos Advogados, demonstra seu compromisso com a comunidade e a inamovível convicção da certeza na justiça.
Paulo Roberto de Borba (Gestão 1998-2000)

A grandeza de um homem não se define pela sua estatura, mas pelo seu caráter.
Felizes aqueles que puderam compartilhar idéias e vivências com o Dr. Amir Mussi. Sua passagem neste plano deixa o exemplo de uma conduta ilibada, ética e moral. Um profissional que se destacava pela seriedade e comprometimento. Um ser humano admirável por seus valores e sua conduta. Um exemplo de vida que supera o tempo.
Que em seu caminho de luz, o Criador o receba e ilumine eternamente. Com saudades,
Arlindo Bernart (Gestão 1990)

Blumenau perdeu um grande advogado. Conheci o Dr. Amir Carlos Mussi desde o tempo em que ainda estudava na FURB, tendo ele sido meu professor. Desde então passei a admirá-lo pela sua inteligência brilhante e pelo modo como encarava sua profissão. Durante a minha vida profissional atuei em inúmeros processos nos quais Dr. Amir representava a parte contrária, e, por isso mesmo, posso dizer que foi combativo como poucos, mas sem jamais perder a elegância e o respeito como adversário. Sua trajetória na advocacia de Blumenau ficará indelevelmente marcada como um dos seus grandes nomes. Trabalhou até o fim de sua vida, honrando e dignificando nossa profissão.
Renato Wolff (Gestão 1981-1984)

Foto Pedro Waldrich