Notícias

1111ksdjskahdsagask

A Uniasselvi sediou na segunda-feira, 29, evento para estimular o Voto Consciente. A juíza Quitéria Tamanini Vieira Péres, a promotora de justiça Deize Mari Oechsler e o advogado César Augusto Wolff foram os convidados para despertar nos acadêmicos a importância do regime democrático, do Direito Eleitoral e, fundamentalmente, para a lisura do processo eleitoral.
A iniciativa foi idealizada pela Comissão de Ensino Jurídico da Subseção, coordenada pela advogada Marjo Jucimara Andreata e teve o apoio do curso de Direito da Uniasselvi, com a coordenação da professora Dayse Kellermann.
Os trabalhos iniciaram com a apresentação da promotora de justiça, que fez um breve relato a respeito da origem e das atribuições do Ministério Público, a atuação deste na Justiça Eleitoral, além dos principais tópicos da propaganda eleitoral e as condutas vedadas.
Na seqüência, a magistrada discorreu sobre o papel de cada um, sejam eleitores ou candidatos, bem como enfatizou sobre as atribuições da Justiça Eleitoral na organização do processo eleitoral.
O advogado, especialista em Direito Eleitoral, César Augusto Wolff, ex-presidente da OAB, falou sobre a relação entre Democracia e Direito Eleitoral, fazendo uma análise crítica das regras eleitorais, além de referir-se a minirreforma promovida recentemente. Também avaliou a qualidade da representação política, da postura dos candidatos e principalmente dos eleitores. Finalizou indicando algumas alterações no sistema eleitoral que decorreram de iniciativa ou dos advogados ou da Ordem dos Advogados do Brasil.
Veja fotos aqui.

2222dshdaskgdjsfaja

3333jsdjkgsdgjgsg

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.