087964c3 9617 4095 a7d2 4aff635b8c9d

Na última sexta-feira (12) aconteceu na Subseção de Joinville uma grande audiência pública promovida pela Caravana das Prerrogativas do Conselho Federal da OAB, para discutir casos de violação das prerrogativas dos advogados. Dentre os temas abordados, a criminalização de pareceres técnicos, cassação da palavra, aviltamento de honorários, sigilo na relação com o cliente e crimes, como o assassinato do advogado Roberto Caldart, cuja família se fez presente e foi homenageada no evento. Na oportunidade foi apresentada moção ao Conselho Federal sugerindo que o dia 24 de maio, data da morte de Caldart, seja instituído como o Dia Nacional de Defesa das Prerrogativas dos Advogados. Participaram do evento, dirigentes do Conselho Federal, da Seccional e de todo o Estado de Santa Catarina. A OAB Blumenau foi representada pelo Presidente Romualdo Paulo Marchinhacki, pela Coordenadora da Comissão de Defesa das Prerrogativas da Subseção Adriane Gratsch Thiem e pelos Conselheiros Everton Freygang e Thiago Souza de Albuquerque. "A luta pela garantia das prerrogativas profissionais deve ser uma preocupação constante dos dirigentes da OAB, não como um privilégio classista, mas como garantia da própria cidadania", ressaltou o Presidente Romualdo Paulo Marchinhacki.