14690145037020

O conselheiro Gilson Marques Vieira foi oficialmente nomeado como delegado para atuar na representação da Delegacia de Pomerode, no âmbito da OAB Blumenau. A decisão foi tomada na sessão do conselho do último dia 29 e consta da Resolução 05 de 29 de julho de 2016. Os efeitos deste ato retroagiram até o dia 23 de março, ou seja, primeiro dia útil após o término do período de inscrição de candidatos para escolha da vaga. Como único candidato inscrito e apto a exercer a representação, Gilson Marques Vieira foi eleito por aclamação e terá a incumbência de auxiliar a diretoria da Subseção no recebimento e encaminhamento das demandas dos advogados que atuam na Comarca de Pomerode.
Durante um mês os inscritos com escritório profissional naquela cidade tiveram a oportunidade de habilitar-se à vaga.

Entenda o procedimento
O Conselho da OAB/SC Subseção de Blumenau deliberou na última gestão por conferir maior autonomia à representação da classe no âmbito da Comarca de Pomerode e aprovou a Resolução 01/2013. A partir de então, os advogados daquela Comarca passaram a ser consultados previamente à nomeação do seu representante de Ordem. Uma consulta já havia sido realizada em junho de 2013, tendo sido o advogado Gilson Marques Vieira também o candidato mais votado.
Foto: Tatiana Hansen / JP