logo vi secmasc adam 1024x574

Evento discute meios adequados para solucionar conflitos
Palestras irão abordar a necessidade de buscar soluções pacíficas e os métodos mais eficazes para este fim.

A sexta edição do Secmasc - Seminário de Conciliação, Mediação e Arbitragem de Santa Catarina traz o tema “Meios Adequados de Solução de Conflitos no Cenário Moderno” e tem abordagem multidisciplinar, sendo de interesse para profissionais liberais como contadores, advogados, engenheiros, empresários, economistas, administradores, corretores, psicólogos, estudantes, entre outros.
Serão dois dias de troca de conhecimentos entre profissionais e interessados na área. Já confirmaram palestras o Ministro Marco Aurélio Buzzi, Dra. Eliana Calmon, Asdrubal Júnior, Francisco Maia Neto e Djane Mara Maffissoni, entre outros.
O evento é uma parceria entre a Fecema (Federação Catarinense das Entidades de Mediação e Arbitragem), o CRCSC (Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina) e a Uniasselvi Blumenau.

Serviço – VI Secmasc:
Dias: 22 e 23/09/2016 (quinta e sexta-feira)
Hora: 22/09 15:00 às 22:00; 23/09 08:30 às 16:00
Local: Auditório Michelangelo (Campus da Uniasselvi Blumenau) – Blumenau/SC

As inscrições são limitadas. Maiores informações através do site: www.fecema.org.br/secmasc ou dos telefones (47) 3237-3282 e (47) 3029 3032.
* Métodos Adequados de Solução de Conflitos são técnicas reconhecidas por Lei (9307/96 / 13.105/15 / 13.140/15), recebendo incentivo e apoio de entidades civis e judiciais, como Tribunais de Justiça, OAB’s, CRCSC, Representantes de Classe e o Conselho Nacional de Justiça. São alternativas legais ao Poder Judiciário, porém com vantagens como a agilidade (tempo máximo para emitir sentença arbitral é de 180 dias), sigilo, economia (em relação a processos judiciais), entre outros.
O SECMASC tem como compromisso e responsabilidade auxiliar profissionais a se aperfeiçoarem e divulgar os Métodos Adequados de Resolução de Conflitos, seus benefícios e esclarecer pessoas, entidades e empresas sobre sua importância.

Fonte: Coordenação de Comunicação e Marketing – Federação Catarinense das Entidades de Mediação e Arbitragem