SLIDE1 Trabalhopersonalizado2

Nesta quinta-feira (21), às 18h30, a Comissão de Direito Empresarial promoverá mais uma mesa de debates na sede da Subseção. O tema será “Responsabilidade Penal da Pessoa Jurídica de Direito Privado nos Crimes Ambientais”. Trata-se de um misto entre o Direito Ambiental e Direito Penal. A apresentação ficará a cargo do membro da comissão Dr. Marco Antonio Linhares, advogado e estudioso do tema. Ele discorrerá sobre as considerações penais, teorias da ficção e da realidade, bem como sobre a gestão empresarial e sustentabilidade, além das controvérsias doutrinárias e jurisprudenciais.

Nos últimos encontros da comissão, importantes debates sobre matérias relacionadas ao sistema empresarial e da economia moderna foram idealizados pelo coordenador Dr. Ademir Cristofolini, discutindo tópicos referentes ao Direito Bancário e os reflexos da crise econômica nas instituições financeiras, além do processo de recuperação judicial e finalmente da gestão de conflitos, com a presença de palestrante renomado da FGV/RJ.

Para participar da atividades desta quinta-feira é simples, basta inscrever-se aqui.