201607012018510

O Colégio de Presidentes de Subseções, reunido em Lages, aprovou nesta sexta-feira (1) uma série de proposições para reduzir a inadimplência no pagamento das anuidades da OAB/SC. Dentre elas, estão a inscrição dos inadimplentes nos órgãos de proteção ao crédito e ajuizamento das execuções referentes às anuidades anteriores a 2016, renegociação on line para simplificar a cobrança e Resolução instituindo pagamento à vista nos casos em que já tiverem sido abertos os processos ético-disciplinares contra inadimplentes.

A proposta foi apresentada pelo Diretor Tesoureiro Rafael Horn, que justificou a iniciativa em razão do cenário econômico adverso, que aumentou a inadimplência. “Desde o início da gestão, estamos apostando na tecnologia para reduzir custos. Nossa expectativa é que a implantação do processo eletrônico vai gerar economia com pessoal, postagem e processos. Porém, precisamos garantir a sustentabilidade das finanças da Seccional e das subseções, daí a importância da aprovação das medidas". Foto: Ricardo Pereira. Assessoria de Comunicação da OAB/SC

Fonte: OAB/SC Site: http://www.oab-sc.org.br/noticias/colegio-presidentes-propoe-ao-conselho-medidas-mais-rigorosas-para-inadimplentes/12883 Acessada em 05/07/16