Notícias

DSC00060

Atendimento prioritário às mulheres advogadas e partes gestantes, lactantes e acompanhadas de crianças de colo. Este é um dos pleitos da comissão Mulher Advogada da Subseção. Em reunião realizada no último dia 9, as coordenadoras Odacira Nunes e Melissa Wolff discutiram sobre as principais ações desta comissão recém instituída.
A partir desta semana, estão sendo agendadas visitas aos juízes diretores de Foros das Justiça Estadual, Federal e do Trabalho com vistas a entrega de ofícios pleiteando este atendimento prioritário, na forma da Lei nº 10.048 de 08.11.2000, em razão das audiências, sessões de julgamentos, atendimentos perante os cartórios/varas e demais serviços de natureza jurídica.
Almeja-se que as audiências e sessões de julgamento sejam realizadas sempre no primeiro horário quando houver procuradora de qualquer das partes nestas condições.
A adequação dos banheiros dos Fóruns tornando-os adequados e reservados à amamentação e higiene de bebês (fraldário) para melhor acolhimento da mulher e da criança também fazem parte das reivindicações.
A próxima reunião da comissão dar-se-á no dia 21 de julho, às 17h, nesta sede. Para participar, basta acessar este link.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.