Notícias

Reunião Procuradoria Foto Michele Lamin 2.2

A vice presidente da OAB, Maria Teresinha Erbs, e a coordenadora da comissão da Criança e Adolescente da Subseção, Denise Alessandra Krug Demmer, participaram no último dia 30 de reunião na Prefeitura de Blumenau para discutir o autismo. Temas como a inclusão destas crianças na rede pública de ensino e a capacitação dos professores foram debatidos.
A inclusão começa com a chegada desse aluno à escola, mas é preciso também garantir sua permanência e aprendizagem. Os sistemas de ensino têm lidado com a questão por meio de medidas facilitadoras mas isto não atende o desafio da inclusão. Devemos lembrar que não é a criança que se adapta à escola, mas a escola que ao recebê-la, deve se transformar”, avaliam as representantes da OAB.
Na oportunidade ficou decidida a criação de um folder ou cartilha para trabalhar a questão da inclusão. Participarem da reunião, o procurador geral do município, Rodrigo Jansen, e a secretária de Educação, Patrícia Lueders, além de Priscila Francisca Krieger (Março Roxo), Ana Paula Muller (AMA - Associação de Amigos do Autista), Eder Antônio Boron (Diretor Geral do Gabinete do Prefeito) e Jaqueline Krieger de Lima (Gerência de Educação Especial - SEMED)

Saiba mais sobre o autismo
O autismo é um distúrbio neurológico caracterizado por comprometimento da interação social, comunicação verbal e não-verbal e comportamento restrito e repetitivo. Trata-se de um transtorno Global do Desenvolvimento (TGD) que tem influência genética e é causado por defeitos em partes do cérebro. Saiba mais aqui

Fotos: Michele Lamin

Reunião Procuradoria Foto Michele Lamin

orgulhomaisinclusivo

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.