DSC00003

A reunião da Comissão de Direito Empresarial do último dia 19 contou com um diferencial: Mesa de debates sobre o “Processo de Recuperação Judicial”. O tema central foi explanado pelo advogado Daniel Mariozzi Rocha e versou sobre motivos socioeconômicos para propositura de uma recuperação judicial além de explanação técnica sobre este processo. As decisões dos principais tribunais acerca desta matéria foram objeto das discussões entre os integrantes, bem como sobre os critérios para parcelamento tributário das empresas em crise e os princípios de preservação da empresa frente ao impacto social.
Outro assunto pautado foi a parceria firmada com a Fundação Getúlio Vargas que trará gratuitamente o renomado Dr. Rafael Alves de Almeida (FGV/RJ) na sede da OAB para ministrar palestra sobre “Direito Empresarial e Gestão de Conflitos”. O evento acontecerá no dia 23 de junho, às 19h e as vagas são limitadas. Saiba mais aqui.
A comissão atualmente tem 29 integrantes e é coordenada pelo advogado Ademir Cristofolini, sendo que o próxima reunião dar-se-á às 18h30, no dia 16 de junho, na sede da entidade. Para participar, basta inscrever-se aqui

DSC00002

DSC00004 2