19184867 Patrick Rodrigues

A coluna do Pancho no Jornal de Santa Catarina, veiculou hoje (26), nota relativa a nova sede da Justiça Federal em Blumenau. Novo processo licitatório será lançado neste semestre para que a obra seja retomada até o fim do ano. Este é pleito antigo da OAB e da comunidade, pois garantirá, ainda mais, a efetividade da justiça. Veja a íntegra:

Justiça Federal vai lançar nova licitação para concluir a obra da nova sede
Construção está parada desde junho do ano passado

Há outras obras em Blumenau sem previsão de inauguração, além da Delegacia Regional do Trabalho e Emprego. Uma delas é a da sede da Justiça Federal na cidade.
O prédio de 10 andares começou a ser erguido atrás do Parque Ramiro Ruediger e as obras estão paradas desde junho do ano passado, quando o contrato com a empresa responsável foi rescindido.
Uma nova licitação chegou a ser lançada, mas logo foi suspensa pela necessidade de mudanças no projeto original. A expectativa do Tribunal Regional Federal da 4ª Região é lançar um novo processo licitatório neste semestre para que a obra seja retomada até o fim do ano.
O prédio terá 10 andares e 13,9 mil metros quadrados de área construída. Inicialmente a Justiça Federal investiria no total R$ 41 milhões na sede própria.
Foto: Patrick Rodrigues / Agência RBS
Fonte: Jornal de SC Site: http://jornaldesantacatarina.clicrbs.com.br/sc/geral/noticia/2016/04/pancho-justica-federal-vai-lancar-nova-licitacao-para-concluir-a-obra-da-nova-sede-5786774.html Acessada em 26/04/16