WP 001777

Um café da manhã marcou o início das comemorações do Mês da Mulher na OAB Blumenau, no último dia 8. O evento foi idealizado pela Comissão de Eventos e contou ainda com a nomeação das coordenadoras da recém criada Comissão da Mulher Advogada, as advogadas Melissa Cônsul Carneiro Wolff e Odacira Nunes. A conselheira federal da OAB Sandra Krieger também prestigiou a confraternização. Veja fotos aqui
A vice-presidente da Subseção Maria Teresinha Erbs em sua fala, destacou que o Dia da Mulher é comemorado há mais de 40 anos no dia 8 de março em que são celebradas as conquistas das mulheres, mas também relembrou a contínua luta por equivalência de direitos nos âmbitos social, cultural e político da sociedade. Leia mais aqui.
A convidada especial foi a advogada lageana Vanessa Regianini Schmitz Menegotto que veio especialmente para dividir um pouco das experiências vivenciadas comissão da Mulher Advogada daquela Subseção. Ela foi uma das responsáveis pelas ações pioneiras desenvolvidas em prol da advocacia feminina local, tais como instalação de fraldários e salas de amamentação nos prédios do Fórum Trabalhista de Lages e Fórum Estadual de Otacílio Costa e concessão de tratamento prioritário nas audiências às advogadas e partes gestantes, lactantes e com bebês de colo. A advogada participou ainda da sessão do Conselho Federal da OAB que aprovou o Plano Nacional de Valorização da Mulher Advogada. Tais medidas estão alinhadas com esta iniciativa que declarou 2016 como o Ano da Mulher Advogada.
Houve sorteio de brindes, oferecidos pela SBCoaching, Sicoob Advocacia e A cereja do Bolo.
Abaixo, o próximo evento agendado e que integra a programação do Mês da Mulher na Subseção, cuja presença pode ser confirmada aqui:

london convite 6