IMG 9771 2

No último dia 08, integrantes das comissões de Moralidade Pública e de Transporte e Mobilidade Urbana da OAB Blumenau Edegard Mathias Tarouco e Thiago Souza de Albuquerque participaram da terceira reunião da Comissão Especial de Acompanhamento do Contrato Emergencial do Transporte Coletivo. O presidente do Sindicato dos Empregados da Empresas Permissionárias do Transporte Coletivo Urbano de Blumenau (Sindetranscol) Ari Germer e o representante da Associação Blumenauense de Deficientes Físicos (Abludef) Vilmar José Balsan participaram do encontro promovido na Câmara Municipal, presidido pelo vereador Fábio Fiedler.
O aumento da frota de 225 para 237 ônibus foi uma das reivindicações, com destaques também para o retorno das estações de pré-embarque, adequação das escalas e jornadas de trabalho, retorno de ônibus articulados e a contratação de cerca de mais motoristas.
Queremos trazer o melhor à sociedade analisando a licitação do ponto de vista legal, sempre visando o bem maior que é o interesse dos usuários, funcionários e comunidade vinculada ao transporte público”, sinaliza o advogado Edegard Tarouco.
Finalmente, o advogado Thiago Souza de Albuquerque salientou que a entidade estuda possibilidades para o novo modelo, sendo este híbrido de diversas empresas de transporte coletivo. Jessica de Morais | CMB