look-trabalho-capa1

No Dia da Mulher – 8 de março será lançada a Comissão da Mulher Advogada na sede da Subseção. A criação da Comissão foi aprovada através de Resolução do Conselho Municipal na reunião do último dia 04 e terá por objetivo sintonizar as ações da Subseção com a Seccional e o Conselho Federal da OAB que declarou o ano de 2016 como sendo o "Ano da Mulher Advogada". Durante todo o ano serão realizadas ações voltadas ao fortalecimento dos direitos humanos das mulheres; a defesa das prerrogativas da mulher advogada; e a elaboração de propostas que apoiem a mulher no exercício da advocacia, dentre outras.
Na ocasião acontecerá o café da manhã alusivo à data, às 9h, com uma conversa entre as advogadas presentes, que contará com a presença da advogada Vanessa Regianini Schmitz Menegotto. Confirme presença aqui.
Vanessa Regianini Schmitz Menegotto foi uma das responsáveis pelas ações pioneiras desenvolvidas pela comissão da Mulher Advogada da OAB Lages em prol da advocacia feminina local, tais como instalação de fraldários e salas de amamentação nos prédios do Fórum Trabalhista de Lages e Fórum Estadual de Otacílio Costa e concessão de tratamento prioritário nas audiências às advogadas e partes gestantes, lactantes e com bebês de colo. A advogada participou ainda da sessão do Conselho Federal da OAB que aprovou o Plano Nacional de Valorização da Mulher Advogada, em setembro último e virá à Blumenau para dividir um pouco desta experiência.