00Aimage001

Há seis cursos telepresenciais agendados na Subseção nos próximos dias. Esta é uma parceria firmada entre a ESA e a AASP e há diversos temas relevantes. O investimento por aula assistida e com certificado é de R$ 15,00 para advogados e R$ 10,00 para jovens advogados, estagiários e acadêmicos de Direito. Os cursos ofertados tem cargas horárias totais. Para obtenção do certificado terá que ter no mínimo 75% de freqüência. As aulas fracionadas não terão direito ao certificado pela aula assistida.
Confira a agenda completa:

INSCRIÇÃO AQUI - "O Processo de Conhecimento no Novo CPC"
Data: 07, 08, 09 e 10/03 - Horário: 10h às 12h - Local: Auditório da Subseção de Blumenau
7/3 – segunda-feira (Petição inicial e defesa do réu - Claudio Cintra Zarif)
8/3 – terça-feira (Provas – teoria geral e provas em espécie - André Pagani de Souza)
9/3 – quarta-feira (Audiências: inicial e instrutória - Luís Eduardo Simardi Fernandes)
10/3 – quinta-feira (Sentença e coisa julgada - Renato Montans de Sá)

INSCRIÇÃO AQUI - "Posse e Propriedade: Aspectos Materiais e Processuais Frente ao Novo CPC".
Data: 11/03 - Horário: 09h às 18h - Local: Auditório da Subseção de Blumenau
9 h – Propriedade: aspectos materiais no Código Civil de 2002 - Flávio Tartuce
10h50 – Intervalo.
11 h – Posse: conceito, classificação e principais efeitos materiais - André Borges de Carvalho Barros
12h45 – Intervalo.
14 h – Ações possessórias no novo Código de Processo Civil - Daniel Amorim Assumpção Neves
15h50 – Intervalo.
16 h – Usucapião extrajudicial no novo Código de Processo Civil - Leonardo Brandelli

INSCRIÇÃO AQUI - "O Desastre Ambiental de Mariana: Análise sob a Ótica do Direito Ambiental Brasileiro"
Data: 16/03 - Horário: 19h às 22h Local: Auditório da Subseção de Blumenau
Exposição: Marcelo Leoni Schmid
Temas: Princípios do Direito relacionados: poluidor/pagador, prevenção/precaução, Dano, impacto e crime ambiental, - Responsabilidade em matéria ambiental: civil, administrativa e penal, Impacto econômico do desastre ambiental e a lei brasileira.

INSCRIÇÃO AQUI - "Como os resultados da COP-21 irão impactar Estados e Empresas?".
Data: 17/03 - Horário: 10h às 13h - Local: Auditório da Subseção de Blumenau
Exposição: Marcelo Leoni Schmid
Temas: Instrumentos de promoção da gestão ambiental relacionados ao clima, Por que o mercado é a solução? O Acordo de Paris e seus possíveis desdobramentos legais. O papel das empresas: benefícios e responsabilidades. A internalização do Acordo no Direito Ambiental brasileiro.

INSCRIÇÃO AQUI - "Comentários ao Novo CPC: Panorama Geral, Respostas do Réu, Tutela Provisória, Responsabilidade Patrimonial, Liquidação de Sentença e Impugnação".
Data: 18/03 - Horário: 09h às 13h - Local: Auditório da Subseção de Blumenau
9 h – Conferência de abertura - Panorama geral sobre o novo CPC - Teresa Arruda Alvim Wambier
9h45 – Respostas do réu no novo CPC - Maria Lucia Lins Conceição
10h15 – Intervalo.

INSCRIÇÃO AQUI - "Indenizações no Novo CPC"
Data: 22 e 23/03 - Horário: 19h às 21h - Local: Auditório da Subseção de Blumenau
Exposição: Eduardo Lemos Barbosa
22/3 – terça-feira - Ajuizamento, Qualificação, Prescrição e decadência, Excludentes.
23/3 – quarta-feira - Audiência de conciliação e mediação, Súmulas e Enunciados pertinentes a indenização.