Aimage003

O integrante das comissões Jovem Advogado e Moralidade Pública desta Subseção, Bruno Luiz Andreani Petters participou da última reunião da diretoria, no dia 25. O foco do encontro foi para discutir sobre a participação da OAB no Conselho Municipal da Juventude que tem, dentre seus objetivos, o de garantir o controle social e a participação popular no planejamento, discussão, elaboração, implementação e avaliação das políticas públicas voltadas à juventude no Município.

A participação da OAB Blumenau visa pleitear uma cadeira própria no Conselho, bem como fomentar o debate sobre políticas públicas da juventude e a realização de atividades em prol da sociedade blumenauense.

Saiba mais sobre o Conselho

Este Conselho foi criado através da Lei Complementar nº 921, em março de 2014 e é presidido por Diogo Velho Kirchner. É constituído por 18 (dezoito) membros, indicados pelos órgãos, entidades ou segmento que representam, cuja composição paritária entre governo e sociedade civil, será integrado por representantes com idade entre 15 (quinze) e 29 (vinte e nove) anos e reconhecida atuação na defesa e promoção dos direitos da juventude.