Notícias

Aasnahska

A OAB Blumenau apoiou diversas campanhas como Maio Amarelo, Outubro Rosa, Novembro Azul e é chegada a hora da campanha de conscientização internacional sobre a epilepsia. A iniciativa integra as ações de responsabilidade social da OAB e estampa o site da Subseção.

Esta é a primeira edição do Março Roxo em Blumenau e diversos parceiros aderiram à campanha e vão refletir a cor roxa em suas fachadas, tais como: Giassi, SENAC, SESC, SENAI, Prefeitura, Fiedler, Hotel Oasis, FURB, CVV, Casa do Comercio e o Hospital Santa Catarina.

Em fevereiro, Priscila Francisca Krieger apresentou aos dirigentes da Subseção, os projetos que são desenvolvidos a frente da campanha Março Roxo. "O preconceito e estigma em relação à epilepsia ainda existem, principalmente, devido ao desconhecimento e à falta de informação. O que queremos é apoio da OAB para difundir e apoiar esta ideia, auxiliando-nos na promoção da educação e conscientizando a população", ressalta Priscila.
Ela sinaliza sobre a importância da inserção social quando do diagnóstico deste distúrbio neurológico. Convulsões, espasmos musculares e perda de consciência são alguns dos resultados desta atividade cerebral interrompida, mas que em muitos casos é possível ter uma vida profissional e social dentro da normalidade.
Sobre o assunto:
A Lei 8085/2015 instituiu o "Dia Municipal da Epilepsia" e o "Março Roxo", de conscientização da epilepsia, em Blumenau.
Conheça mais sobre a iniciativa na fan page no Facebook Março Roxo Blumenau

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.