Marco Buzzi

No mês de setembro, o ministro Marco Aurélio Buzzi ministrará palestra versando sobre "A necessidade de aproximar o Judiciário do Setor Privado para obter melhores resultados" no VI Secmasc - Seminário de Conciliação, Mediação e Arbitragem de Santa Catarina. Esta edição terá como tema "Meios Adequados de Solução de Conflitos no Cenário Moderno" e trata-se de uma iniciativa da Federação Catarinense das Entidades de Mediação e Arbitragem – Fecema e do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina – CRCSC.
"A ideia é difundir a cultura dos métodos adequados de solução dos conflitos representados pelos principais institutos. Este cenário tem cada vez mais respaldo da Advocacia e do Poder Judiciário, com a aceitação muito significativa da sociedade, pelas vantagens da celeridade, economia, sigilo e flexibilidade", avalia a coordenadora científica do evento Estela Mari Werner.
Eliana Calmon, Francisco Maia Neto, Asdrubral Nascimento Lima Júnior, Dejane Maffissoni, Elizabeth Abreu, Carlos Eduardo Vasconcellos, Giordani Flenik, Adão Paulo Ferreira, Eduardo Gomes e Roberto Adam também já confirmaram presença e abordarão sobre esta temática.
Na oportunidade será lançada a obra "Compêndio de Sentenças Arbitrais de Santa Catarina". Esta publicação contribuirá de forma expressiva para o aprimoramento do instituto da arbitragem disposto na Lei 9307/96 que comemora 20 anos em setembro próximo.
A iniciativa recebe o apoio do Núcleo de Estudos do Novo CPC da Subseção e eventos paralelos serão promovidos na entidade para abordar este assunto, sinaliza o secretário geral da OAB Blumenau Fernando Henrique Becker Silva.

Abaixo mais detalhes:
Data e Hora: 22/09 – 15:00 às 22h e 23/09 – 08:30 às 16h
Local: Teatro Michelangelo da FAMEBLU – Grupo Uniasselvi – Blumenau/SC
As inscrições são limitadas. Maiores informações através deste link ou dos telefones (47) 3237-3282 e (47) 3029 3032.

SAVEFEV16