WP 001674

Uma cidade acessível para todos os portadores de deficiências de Blumenau. Este é um dos objetivos do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que visa cobrar a efetividade das políticas públicas voltadas a este segmento da população. Na manhã desta quinta-feira (18), a advogada Paula Fernanda Corrêa apresentou aos dirigentes da OAB, as principais atividades desenvolvidas desde a sua indicação em 2015. Ela coordena o COMPED e afirma que são muitas as bandeiras defendidas por este Conselho, por isto é importante a participação dos advogados interessados nesta temática. Para colaborar, basta inscrever-se no formulário deste link.
Veja aqui a entrevista recentemente concedida pela advogada.

Saiba mais sobre o COMPED
Instituído pelo Poder Executivo Municipal através da Lei Complementar 9142/2014, o Conselho tem como objetivo garantir o controle social e a participação popular no planejamento, discussão, elaboração, implementação e avaliação das políticas públicas voltadas às pessoas com deficiência neste município. Constitui-se como um órgão colegiado consultivo e deliberativo, de caráter permanente. As reuniões são mensais e geralmente acontecem na Fundação Municipal de Desporto situada a Rua Alberto Stein 544.