Exame-de-Ordem-Foto-Reprodução

O Conselho Federal da OAB divulgou o calendário do Exame de Ordem 2016. O edital do próximo Exame (XIX) será publicado nesta sexta-feira (29), sendo que a primeira fase será no dia 03 de abril e a segunda, no dia 29 de maio.
Confirma abaixo, mais informações sobre a programação do Exame XX e XXI:
• XX Exame de Ordem Unificado: Edital: 06 de junho | Prova 1ª fase: 24 de julho | Prova 2ª fase: 18 de setembro
• XX Exame de Ordem Unificado: Edital: 26 de setembro | Prova 1ª fase: 20 de novembro | Prova 2ª fase: 22 de janeiro de 2017
O Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme estabelece o Estatuto da Advocacia. Podem se inscrever bacharéis em Direito (ainda que pendente a sua colação de grau), formados em instituição regularmente credenciada, e estudantes do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres.