Notícias

image1

Na tarde desta terça-feira (12), o presidente da Subseção Romualdo Paulo Marchinhacki, acompanhado da vice-presidente Maria Teresinha Erbs, da secretária adjunta Bruna Luiza Gilli, do tesoureiro Dante Aguiar Arend e do conselheiro Rodrigo Fernando Novelli, visitou dependências do Presídio Regional de Blumenau, dentre elas, áreas externas às galerias, enfermaria, o parlatório e sala da OAB. O Chefe de Segurança João Vitor de Souza e o agente laboral Juliano Amorim acompanharam a comitiva. Alguns encaminhamentos já foram registrados e poderão ser viabilizados em breve.
Paralelamente está em andamento a obra do novo complexo penitenciário que segue em fase de finalização e a expectativa para entrega da primeira parte da obra se mantém para este primeiro bimestre.

O complexo
A estrutura, localizada na Rua Silvano Cândido da Silva Sênior, no Bairro Ponta Aguda, em Blumenau, vai oferecer inicialmente 600 vagas para presos condenados, que hoje estão no atual Presídio de Blumenau, localizado no Bairro da Velha, considerado o pior do Estado. As transferências serão feitas aos poucos, assim como a desativação das alas mais precárias da unidade antiga.
Quando estiver totalmente pronta, com a construção do presídio e regime semiaberto, a unidade terá capacidade para abrigar 1,2 mil presos.
O Complexo da nova Penitenciária será dividido em três prédios. O primeiro teve início em fevereiro do último ano e deve ficar pronto neste bimestre. Esta primeira etapa, que vai abrigar 600 detentos.
A nova Penitenciária será dividida em 90 celas feitas de concreto e aço, com oito beliches. Algumas são individuais e outras para duas pessoas.
O projeto completo prevê um presídio provisório para quem ainda aguarda julgamento e uma estrutura para regime semiaberto.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.