Editorial

Ao findar mais um ciclo de sua gestão, a OAB Blumenau revela ampla maturidade institucional. A segunda Subseção de Santa Catarina conta com 43 anos de existência e mais de dois mil advogados de Blumenau e Pomerode nela inscritos.
É preciso reconhecer que ela representa a soma de todos os advogados a ela vinculados. Seu destino, bem por isso, dependerá da união de esforços em prol da advocacia, do sistema de justiça local e, também, da comunidade. Foi assim que construímos nossa ainda breve história, na qual conquistamos uma sede apropriada, salas bem equipadas nos fóruns, instalações de novas unidades judiciárias, investimentos na área de segurança e a construção de uma nova penitenciária, além de espaço político de representação em conselhos municipais e em entidades representativas locais. Conquistamos, finalmente e sobretudo, o respeito da nossa sociedade para com os advogados e a advocacia.
Nessa honrosa tarefa de representar a classe, quero render meus mais sinceros agradecimentos a todos os advogados aqui inscritos, em especial aqueles que participaram ativamente das assembleias, reuniões, curso, palestras, comissões, eventos esportivos e festividades, vivenciando a Subseção. Essa efetiva participação é a força motriz que nos permitiu enfrentar os mais diversos e diários desafios.
Agradeço, ainda, a todos os funcionários e colaboradores da Subseção, de hoje e de ontem, pela dedicação, eficiência e pelos muitos momentos de descontração e harmonia que proporcionaram.
Da mesma forma, rendo meu reconhecimento aos abnegados conselheiros e diretores não só pela dedicação com que desempenharam os mandatos, mas também e principalmente, pela autonomia de propósitos e pelo balizamento ético de cada um de seus votos no Conselho da Subseção, cujas sessões – todas – levarei comigo, de forma indelével, a honra de ter presidido.
Estendo meus agradecimentos aos membros do Poder Judiciário, do Ministério Público e do Poder Executivo, em todas as suas esferas, além dos representantes das mais diversas entidades da sociedade civil organizada, cujo entrosamento foi determinante para o desempenho da grande maioria de nossas atividades.
Derradeiramente, parabenizo a todos os cento e cinquenta advogados candidatos que protagonizaram a recente disputa eleitoral desta ainda jovem subseção, quiçá a mais bela de todas, cuja eleição já marcou a sua história, desejando sucesso aos eleitos e uma profícua presidência ao colega Romualdo Paulo Marchinhacki.
A todos, muito obrigado.

César Augusto Wolff