Notícias

estatisticaSessenta e oito ações ajuizadas, envolvendo mais de 100 partes e cerca de 60 advogados. Este foi o balanço inicial da virada de chave ocorrida no último dia 5 de outubro no Foro Trabalhista de Blumenau. Os dados são relativos ao período de 5 a 9 de outubro de 2015.
O primeiro processo a tramitar no Foro de Blumenau pelo PJe foi ajuizado no último dia 05/10/2015 às 12h18minutos e distribuído à 3ª Vara do Trabalho de Blumenau. O Processo Judicial Eletrônico-PJE funcionou ininterruptamente no período, sem quedas ou falhas do sistema. Segundo a Juíza Diretora do Foro Trabalhista Dra. Desirre Dorneles de Ávila Bollmann "dos processos distribuídos, menos de 10% foram extintos face falta observância do disposto no caput do artigo 22 da Resolução 136/2014 do CSJT e seus parágrafos, o que seja, face falta de individualização e classificação correta dos documentos digitalizados - o que mostra que advogados estão atentos à regulação e ao modo de funcionamento do PJE", falou. A magistrada ainda completou agradecendo a colaboração dos advogados neste procedimento: "avalio que a virada da chave para o Processo Judicial Eletrônico se deu de forma tranquila no Foro Trabalhista de Blumenau e pode ser considerada um sucesso. Agradeço aos Senhores Advogados pela colaboração em mais uma etapa no sentido de incremento da desburocratização e agilização no andamento dos processos judiciais, que certamente advirá do pleno funcionamento do Processo Judicial Eletrônico - PJE na Justiça do Trabalho Catarinense", disse.
Em caso de dúvida sobre a forma correta de apresentação dos documentos nos atos eletrônicos devem contatar a Central de Atendimento Estadual do PJE pelo fone (48) 3216¬4099 para esclarecimentos, ou para uma orientação imediata sobre procedimentos menos complexos, diretamente a SEDIS de Blumenau, atual NUGECEM, pelo telefone (47) 3322-3823.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.