2af23ca02de667e47d30d2ccfa1ae449A presidente da Comissão da Mulher Advogada da Subseção de Lages, Vanessa Regianini Schmitz Menegotto, participou de sessão do Conselho Federal da OAB, na última segunda-feira, (21 de setembro), ocasião em que foi aprovado o Plano Nacional de Valorização da Mulher Advogada. Está pode ser considerada uma vitória histórica para a OAB.
Entre as conquistas, o documento põe como diretriz descontos na anuidade ou até total isenção às advogadas no ano em que tiverem ou adotarem filhos. A nova regra entrará em vigor a partir de janeiro de 2016, e as seccionais terão até janeiro de 2017 para adequar suas estruturas administrativas para o atendimento da demanda.
A participação de Vanessa no evento ocorreu por conta de ações pioneiras desenvolvidas pela comissão da Mulher Advogada da OAB Lages em prol da advocacia feminina local. A advogada cita algumas delas: instalação de fraldários e salas de amamentação nos prédios do Fórum Trabalhista de Lages e Fórum Estadual de Otacílio Costa e concessão de tratamento prioritário nas audiências às advogadas e partes gestantes, lactantes e com bebês de colo, dada a repercussão nacional que tais práticas tiveram. Saiba mais sobre o Plano aqui. Foto Divulgação CFOAB