Pirataria - Michele Lamin1O conselheiro Christian Marlon Panini de Carvalho representou a OAB Blumenau na reunião conjunta entre o Conselho Estadual de Combate à Pirataria - CECOP e o Conselho Municipal de Combate à Pirataria – CMCP. O encontro ocorreu na sexta-feira, dia 11 de setembro, no Salão Nobre da Prefeitura de Blumenau. A ocasião serviu também para a assinatura do acordo de cooperação técnica "Cidade Livre de Pirataria" - a primeira de Santa Catarina e 14ª do Brasil a aderir ao Projeto.
O presidente do Conselho Municipal de Combate à Pirataria e secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcos Ruediger, reafirmou a inovação da criação do conselho e a importância de combater a pirataria. "Esse tipo de comércio desvaloriza quem desenvolveu o produto e afeta profundamente a economia da cidade, por isso é preciso que Blumenau se aperfeiçoe cada vez mais para se ver livre da pirataria", disse.
O Conselho
Criado em 2007, foi o primeiro conselho do gênero em todo o país. O objetivo é combater a pirataria no município e tomar as medidas necessárias por meio de ações conjuntas com órgãos estaduais e federais. Os advogados Christian Panini de Carvalho, Marlon Marcelo Volpi e Juarez do Nascimento representam a OAB neste conselho.
Fotos: Michele Lamin

Cidade Livre da Pirataria-58 2