Notícias

article2

O magistrado Luiz Felipe Siegert Schuch, que atuou significativamente em Blumenau, assumiu o cargo de juiz de 2º grau. A solenidade ocorreu dia 21 de agosto, no Tribunal de Justiça, em Florianópolis e foi conduzida pelo desembargador Torres Marques, presidente em exercício deste Tribunal.
Na ocasião, a magistrada Hildemar Meneguzzi de Carvalho também assumiu o cargo, face vagas abertas com a posse dos desembargadores Stanley da Silva Braga e Altamiro de Oliveira.
Luiz Felipe Schuch atuará na Câmara Especial Regional de Chapecó. Ele salientou que sua posse na Corte simboliza a renovação dos votos de compromisso com a Justiça. Schuch apontou como desafio o alto índice da litigiosidade registrado atualmente na Justiça. Defendeu a cultura da composição, enalteceu a instalação dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos (Cejuscs) e destacou a necessidade de investimento em educação para melhores resultados.
Quem é Luiz Felipe Schuch
Schuch ficará com o 30º cargo, pelo critério de merecimento. O magistrado fez pós-graduação Lato Sensu na Escola Superior da Magistratura de Santa Catarina (1991), e é mestre em Ciência Jurídica pela Univali (2004). Assumiu o cargo de juiz substituto em janeiro de 1993 e atuou nas comarcas de Lages, Balneário Camboriú, Itajaí, Imaruí, Imbituba, Caçador, Curitibanos, Blumenau e Capital; nesta última, foi juiz titular da Vara de Execuções contra a Fazenda Pública e Precatórios. Foi presidente da 1ª Turma de Recursos da Capital e membro da 2ª Turma de Recursos, em Blumenau. Na administração do Tribunal, foi assessor especial da Presidência – juiz coordenador de Magistrados entre 2009 e 2012, quando também participou do Conselho de Gestão, do Conselho Gestor dos Juizados Especiais e do Conselho Gestor da Conta Única. No magistério, atuou como professor de graduação e pós-graduação em diversas faculdades de direito, e atualmente é professor da Academia Judicial do Tribunal de Justiça e da Escola Superior da Magistratura de Santa Catarina. Tem diversas obras jurídicas e literárias publicadas desde o ano de 2006.
Fotos: Gabriela Rosa

article22

article3

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.