jkahsjkahskahskjaghaj

O Juiz Vilian Bollmann da 3ª Vara Federal de Blumenau, respondeu ofício 410/2015 encaminhado pela Subseção relativo ao movimento grevista dos servidores do Poder Judiciário Federal. No documento (Ofício - 2649742 - SCBLU03), o magistrado cita a Ata Notarial lavrada a partir de diligência efetivada nas Secretarias da Justiça Federal e do Trabalho de Blumenau no dia 17 de julho, solicitando que sejam mantidas as atividades forenses e suspensos os prazos processuais neste período. “Desde a adesão de servidores (...) determinamos a manutenção do processamento dos pedidos de natureza urgente, visando evitar perecimento de direito, incluindo-se, dentre outros procedimentos, a expedição de precatórios, a realização das audiências e perícias já agendadas, além da designação de outras, bem como a manutenção do atendimento externo (no balcão e via telefone). A regularidade do atendimento externo nesta Vara foi, inclusive, constatada na diligência realizada pela Escrevente Notarial do 1º Tabelionato de Notas e Protesto de Blumenau,  por solicitação da Subseção da OAB/Blumenau e expressamente constou naquela Ata Notarial”.

Quanto à suspensão dos prazos processuais, muito embora efetivada no período de 24 a 30/06/2015 (Portaria nº 907/2015), “não observamos necessidade de sua renovação, até porque as demandas tramitam quase que exclusivamente em meio eletrônico (sistema V2) e, quanto aos processos físicos, os pedidos de desarquivamento/carga têm sido atendidos com normalidade, sem prejuízo às partes e advogados”.