jfsc - mutiroes

Estão marcados para os meses de outubro e novembro os mutirões de conciliação em processos de desapropriação para construção de rodovias federais. Ao todo serão feitos mutirões em três cidades: Blumenau, Jaraguá do Sul e São Miguel do Oeste. Os eventos vão envolver juízes e procuradores, além de engenheiros do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), advogados e proprietários dos imóveis. Os eventos são coordenados pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscon) de Santa Catarina.

Blumenau será sede do segundo mutirão, com 60 audiências entre os dias 19 a 23 de outubro, em que a área em discussão é objeto de uma ação civil pública. Segundo a coordenadora-adjunta do Cejuscon, juíza federal Erika Giovanini Reupke há informação de que o DNIT dispõe de cerca de R$ 42,6 milhões em recursos liberados para pagamento das indenizações.

Os outros mutirões vão ocorrer de 5 a 8 de outubro, em Jaraguá do Sul e, de 23 a 27 de novembro, em São Miguel do Oeste, o que totalizará 240 audiências nestas três cidades.

Foto: Assessoria Comunicação SJSC/JF