CARTAMAGNA - FOTO ROGER HARRIS UK PARLIAMENT

(Foto: Roger Harris/Uk Parliament)

No próximo dia 22 de julho, a OAB Blumenau vai sediar o Ciclo de Palestras “Carta Magna: 800 anos” e exposição desta réplica.O evento é uma promoção conjunta da OAB Blumenau e Cultura Inglesa Blumenau.  A abertura contará com a presença do Diretor da Cultura Inglesa de Blumenau e Cônsul Honorário do Reino Unido para Santa Catarina, Sr. Michael Delaney. “Esta comemoração tem reconhecimento internacional visto que a Carta Magna é muito mais que documento jurídico, ela reflete princípios de liberdade, justiça e defesa dos direitos humanos”, disse o conselheiro Christian Marlon Panini de Carvalho, coordenador do evento na Subseção.
As palestras serão ministradas pela Profa. Dra. Ivone Fernandes Morcilo Lixa e o Prof. Msc Ricardo João Peluso Alba, abordando a importância histórica e os reflexos deste documento na atualidade. A projeção, através da linha do tempo, contando os marcos que fizeram deste documento de tamanha relevância desde a sua assinatura até os dias atuais é o objetivo central desta iniciativa.

Confira a programação:

19h – Abertura: Sr. Michael Delaney, Diretor da Cultura Inglesa de Blumenau e  Cônsul Honorário do Reino Unido para Santa Catarina
19h10 – Painel Inaugural: Carta Magna, História e Direitos Fundamentais
Profa. Dra. Ivone Fernandes Morcilo Lixa

Doutora em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC - 2014). Doutora em Direito Público - Universidad Pablo de Olavide - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) (2008). Mestre em Filosofia do Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (2000). Graduada em Direito pela Fundação Universidade Regional de Blumenau (1998), Pós Graduação em Direito Civil pela Universidade Regional de Blumenau (1998). Possui graduação em Ciências Geograficas pela Universidade de São Paulo - USP - (1980), graduação em Geografia pela Universidade de São Paulo - USP - (1980). Atualmente é professora visitante da Escola Superior da Magistratura de Santa Catarina, professora contratada do Centro Universitário Católica de Santa Catarina e professora titular das disciplinas de Hermenêutica Jurídica e História das Instituições Jurídicas da Universidade Regional de Blumenau. Pesquisadora e Extensionista da Universidade Regional de Blumenau.

20h – Painel Conclusivo: Carta Magna, Direito, Processo e os reflexos nos dias atuais
Prof. Ricardo João Peluso Alba

Possui graduação em Direito pela Fundação Universidade Regional de Blumenau (2007). Pós-graduação em Direito Público pela Escola da Magistratura Federal do Paraná. Pós-graduação em Prática Jurídica pela Escola da Magistratura do Estado de Santa Catarina. Mestre em Desenvolvimento Regional pela Fundação Universidade Regional de Blumenau. Exerce o cargo de Oficial de Justiça - Fórum da Comarca de Blumenau e é Professor Substituto em Direito desde 2009 na Fundação Universidade Regional de Blumenau.20h40 – Coquetel e exposição da Réplica (Cópia Certificada) da Carta Magna

Agende-se!