Notícias

DSC01329

 

O Interventor do Presídio Regional de Blumenau Marco Antonio Elias Caldeira fez uma visita à sede da Subseção na sexta-feira (29 de maio). Recebido pelos dirigentes da Subseção, membros do Conselho e advogados, o gestor falou sobre os trabalhos que desempenha a frente da unidade e os principais anseios desde que assumiu a direção, no último mês de março, após a Operação Regalia.

Desde que ele assumiu o cargo, é visível observar algumas mudanças, entre elas a desativação da ala feminina, deixando o Presídio Regional de Blumenau como uma unidade exclusivamente masculina, e a alteração na forma do trabalho dentro do estabelecimento proporcionando um aumento do número de presos trabalhando.

Em sua fala, Caldeira, foi contundente no que tange a reprimir quaisquer desvios de conduta dos servidores públicos, em nenhuma esfera, fazendo relação também a Operação Regalia e a força-tarefa que lidera em relação à execução penal, operacional e administrativa. O gestor salientou que já colhe resultados bastante satisfatórios e ratificou a importância do intercâmbio de informações entre a OAB, Ministério Público, DEAP e o Poder Judiciário em prol do sistema prisional.

Na conclusão do encontro, o coordenador da comissão de Segurança Pública Rodrigo Fernando Novelli ratificou que a solução do Presídio Regional de Blumenau é a completa desativação das atuais instalações. A conclusão das obras do Completo Penitenciário está prevista para janeiro do ano que vem e a previsão é que 600 detentos sejam transferidos para o complexo. Durante a conversa, Caldeira lembrou que  a passagem dele em Blumenau é provisória, mas já sinalizou interesse em permanecer nesta cidade.

 

DSC01314

 

 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.