Notícias

DSC01310

Para lembrar a passagem da Campanha Maio Amarelo, da qual a OAB Blumenau apoio, a entidade organizou uma palestra com a educadora de trânsito e coordenadora estadual do Movimento Maio Amarelo, Márcia Pontes. Ela esteve na entidade dia 27 de maio para falar sobre trânsito seguro e humanizado. Durante a conversa, Márcia elencou diversos dados que demonstram que o tema requer atenção especial.
Mostrou, entre outros, que no ano passado Blumenau registrou acidentes de veículos que resultaram em 1596 feridos e 41 mortos e que a maior causa dos acidentes é a imperícia (7045), seguido da embriaguez (216).
O resultado disso é que a OAB Blumenau, por meio da Comissão de Transportes e Mobilidade Urbana deve firmar uma parceria com o Movimento Maio Amarelo. "Vamos elaborar um projeto de amparo e apoio as vítimas do trânsito e seus familiares para apresentarmos ao Poder Judiciário. A ideia é que seja aprovada a destinação de alguma verba decorrente de transações penais realizadas nos processos judiciais de trânsito. Este projeto abrangerá também um trabalho preventivo de educação para o trânsito", disse o coordenador da Comissão, Roger Mendes Cecchetto.
Márcia Pontes vai além. Adianta que a proposta maior é criar um Programa de Humanização do Trânsito. "Em seus 164 anos, Blumenau almeja uma política pública séria, planejada e estratégica para a segurança das pessoas. E é isso que o Maio Amarelo quer e para isso que ele existe: evitar acidentes, mortos e feridos. Para mobilizar a todos, sociedade organizada e poder público, por um trânsito humano e seguro, em qualquer circunstância", disse Márcia.

DSC01309

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.