30dd57955e01530d3543ea77f80084b6

A advogada Patrícia Ribas Athanázio Hruschka publicou recentemente a obra “Holding: planejamento sucessório de empresa à luz dos princípios constitucionais”, pela Editora CRV. O livro é fruto do aprofundamento de estudos quando da defesa da dissertação do Mestrado em Ciência Jurídica pela Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI, 2014. “Nossa região é muito conhecida por ser sede de várias empresas familiares e muitas não conseguem se manter ao longo das gerações. A grande dificuldade é que as ideias da segunda e terceira geração não corresponderem à da primeira geração”, falou a advogada.

A autora buscou encontrar no campo do Direito um remédio que possa garantir a sobrevivência das empresas familiares antes do desaparecimento de seu fundador, de maneira preventiva. Suas pesquisas se voltaram, então, para a holding e a possibilidade de sua constituição como forma de planejamento sucessório da empresa familiar. Trata-se de uma obra inovadora do Direito – uma vez que o tema é mais abordado em Administração  - e que enfrenta com coragem amplas e complexas questões. Em breve será agendado o lançamento na Subseção.

Cada exemplar custa R$ 36,90. Para adquirir, clique aqui.