DSC00958

Na última terça-feira (05/05), por iniciativa do SINJUSC - Sindicado dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Santa Catarina, a Diretoria da OAB Blumenau recebeu os representantes do movimento grevista Lindalva Sasse e Hélio Lentz Puerta Neto. Durante a reunião foi apresentado um panorama do atual estágio do movimento paredista e também entregue à entidade uma manifestação formal sobre os pleitos da categoria (clique aqui). Os servidores solicitaram à Ordem dos Advogados do Brasil auxílio na construção de uma resolução digna para o impasse que está prestes a alcançar um mês de paralisação. O presidente da OAB Blumenau, César Wolff, externou-lhes a apreensão da classe por uma solução de consenso, segundo ele, meio mais eficaz para se produzir um desfecho breve e evitar prejuízos ainda maiores àqueles já sentidos pelos envolvidos e, principalmente, pelos jurisdicionados e seus patronos. A OAB não medirá esforços para auxiliar, no que for possível, à conciliação das partes, garantiu o presidente. Na Comarca de Blumenau os prazos judiciais estão suspensos desde 09 de abril de 2015 por decisão das Direções dos Foros Central e Universitário (clique aqui).