IMGP8381

Durante apresentação à Diretoria e ao Conselho da ACIB no dia 02/03, Secretário de Saúde do Estado de Santa Catarina, João Paulo Kleinubing, apresentou panorama dos desafios que encontrou à frente da pasta. Segundo o Secretário, há pouca descentralização e autonomia aos diversos hospitais do Estado, citando o exemplo das compras e serviços que precisam ser todos licitados na Capital. Reconheceu que a região de Blumenau tem, per capta, a menor contrapartida dentre todas as outras, deficiência que pretende corrigir. Outro aspecto que foi destacado pelo Secretário é o excesso de judicialização, cujas ações teriam consumido aproximadamente R$ 150 mi do último orçamento. O presidente da OAB Blumenau, César Wolff, acompanhou a sessão a convite da Associação Empresarial de Blumenau (ACIB). Foto Presse Comunicação (Cristiane Soethe Zimmermann)