conselhodeficientes

A OAB Blumenau indicou os advogados Paula Fernanda Corrêa e Fábio Bogoni, respectivamente, titular e suplente, para compor o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COMPED). O COMPED foi criado por meio de lei complementar Nº 942, de 3 de novembro de 2014 e  trata-se de um órgão colegiado consultivo e deliberativo, de caráter permanente, vinculado ao órgão gestor da política municipal de assistência social.

Seu principal objetivo é garantir o controle social e a participação popular no planejamento, discussão, elaboração, implementação e avaliação das políticas públicas voltadas às pessoas com deficiência no Município.

O COMPED é composto por 18 membros, que têm mandato de dois anos.