Notícias

GILSON17

O conselheiro da Subseção Gilson Marques Vieira, delegado na OAB em Pomerode, participou da sessão ordinária da Câmara Municipal de Pomerode no último dia 18. O objetivo foi fazer uso da tribuna livre e exprimir apoio institucional à manutenção da zona eleitoral naquela unidade. Acesse aqui e confira a íntegra da Sessão
Tal anseio funda-se na Resolução 23520/2017 do TSE que estabeleceu diretrizes para a extinção e o remanejamento de zonas eleitorais do interior dos estados. As comarcas da circunscrição da Subseção podem sofrer severamente se esta normativa efetivamente se materialize.
A OAB, Poder Judiciário, lideranças e entidades já estão mobilizados para reverter a situação visto que a extinção das zonas eleitorais acarretaria prejuízos na qualidade do atendimento aos cidadãos que utilizam os serviços da Justiça Eleitoral, além de configurar um retrocesso. Recentemente a Subseção expediu ofício ao Tribunal Regional Eleitoral manifestando-se favorável à manutenção das zonas eleitorais tanto da Comarca de Blumenau (3º, 88º e 89º ZE´s) e Pomerode (55ªZE). Vide expediente aqui.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.