WhatsApp Image 2017 07 17 at 18.31.05

O presidente da OAB Blumenau, Romualdo Paulo Marchinhacki, acompanhado da vice Maria Teresinha Erbs e do tesoureiro Dante Aguiar Arend estiveram na capital para reunião com o presidente da Seccional, Paulo Marcondes Brincas. O encontro aconteceu no último dia 17 e contou ainda com a participação do tesoureiro Rafael de Assis Horn no exame dos assuntos de ordem financeira, dentre eles aqueles voltados a questão de transparência e publicidade dos balancetes e investimentos.
Os dirigentes da Subseção apresentaram a programação relativa às comemorações alusivas ao mês do advogado, tais como as confraternizações previstas em Blumenau e Pomerode, semana jurídica, mesa redonda e a celebração ecumênica.
Outro importante tema abordado versou sobre as mudanças previstas no atendimento junto à Agência do INSS de Blumenau, com virtualização de diversos procedimentos que otimizarão tanto o atendimento do advogado quanto do segurado. A OAB/SC e a Superintendência da Regional Sul do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) apresentaram recentemente o programa “INSS Digital – uma nova forma de atender” e um acordo de cooperação técnica entre o Instituto e a OAB/SC deve ser alinhado, em breve. Este tópico volta à discussão no Colégio de Presidentes das Subseções da OAB, previsto para este final de semana, em Palhoça.
Questões administrativas e demandas de ordem institucional também foram pautas do encontro realizado na sede da OAB/SC.