Notícias

kljdashdkjahsdjkas01

A OAB de Blumenau está preocupada com a situação prisional de Santa Catarina, com possíveis desdobramentos na lotação do presídio e penitenciária da cidade. Este assunto foi objeto de debate na última sessão do conselho da Subseção, nesta data (25).
Uma recente decisão judicial limitou a entrada de presos de outras regiões do Estado no Complexo Prisional da Canhanduba, em Itajaí. Somada com outras decisões que impedem o recebimento de detentos nas unidades localizadas na Grande Florianópolis, tanto o presídio como a penitenciária de Blumenau devem sentir o reflexo.
Em recente reunião da diretoria da Subseção e dos Conselheiros com o responsável pelo presídio, Daniel Sena, esta preocupação foi externada. A lotação da estrutura, apenas para presos que aguardam sentença, já está no limite, assim como a da nova penitenciária. Mais de mil detentos estão nas duas unidades atualmente.
A Comarca de Blumenau não pode ser válvula de escape para os graves problemas do sistema prisional catarinense. Até recentemente o presídio da cidade era considerado o pior de Santa Catarina, não podemos regredir novamente”, afirmou o presidente da Subseção, Romualdo Marchinhacki.
A OAB reforça que o Governo do Estado tem dívida com a região, pois prometeu um complexo penitenciário, mas até agora construiu apenas a penitenciária, com 599 vagas. Faltam ainda o novo presídio e o espaço para abrigar detentos do regime semi-aberto, com previsão para serem entregues apenas em 2018.

sdsadAJFKLSAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.