PRO BONO

Cumprindo com seu papel de defesa da cidadania, a Subseção de Blumenau ativou uma escala de interessados em atuar nas ações de medicamentos, exames e cirurgias. O ajuste foi feito com o juiz diretor do Foro Federal, Dr. Vilian Bollmann, durante reunião com o presidente Romualdo Paulo Marchinhacki e o coordenador da Comissão de Assuntos Judiciários, Everton Freygang. Leia mais aqui.
Esta atuação deve seguir as diretrizes do Provimento 166/2015, que regulamenta o exercício da advocacia pro bono no Brasil. Tal prática refere-se a prestação gratuita, eventual e voluntária de serviços jurídicos àqueles que comprovadamente necessitem. Veja aqui a íntegra do provimento. Para participar é simples, basta inscrever-se aqui.
Mensalmente a escala será afixada no mural desta unidade judiciária da Justiça Federal e publicada no site desta Subseção. Cada inscrito ficará responsável por um dia de atendimento, organizado por ordem alfabética. Em cada data terá um titular e um suplente habilitados. O cidadão que necessitar de orientação deverá agendar atendimento com o profissional escalado e após, ir até seu endereço profissional.
Veja aqui outras escalas ativas na Subseção