14650361 1182225305189743 8362490292074472312 n

O presidente da OAB/SC Subseção de Blumenau, Romualdo Paulo Marchinhacki, participou de reunião entre os vereadores eleitos para a próxima legislatura e as entidades empresariais, patronais e de classe. O evento aconteceu no último dia 17, na sede da ACIB e reuniu diversas entidades, como a própria ACIB, Sintex, Simmmeb, Sescon, Fiesc, Intersindical Patronal, CDL. Representantes do Observatório Social e o juiz vice-diretor da Justiça Federal, Dr. Adamastor Nicolau Turnes, também estiveram presentes.
Doze dos quinze eleitos compareceram ao encontro, motivado para estreitar o contato com os futuros membros do Legislativo Municipal. Também foi a oportunidade para discutir as propostas da carta “Por Uma Blumenau Melhor”, documento apresentado aos candidatos durante o período eleitoral que prevê, entre outros pontos, o não reajuste de salário na próxima Legislatura, limitar a relação entre o número de funcionários efetivos e comissionados, não contratar novos servidores e finalmente, não propor e nem aumentar o número de vereadores.
Outra proposta do documento é a diminuição do repasse anual do Executivo para o Legislativo, de 6% para 3%.
O presidente da Acib, Carlos Tavares D’Amaral, foi categórico: “nossa sugestão é que a Câmara funcione com metade dos recursos repassados atualmente e devolva ao Executivo o restante para ser investido em infraestrutura”.
Uma agenda positiva deste município depende de uma integração dos entes, com o foco sempre para o cidadão. O diálogo é uma ferramenta eficaz para que haja progresso e possamos colher resultados favoráveis com austeridade moral, crescimento e equilíbrio econômico. Esta iniciativa foi importantíssima porque visa a junção de esforços e esta deve ser constante”, assinala o presidente Marchinhacki. Fotos: Cristiane Soethe

14695321 1182225295189744 7076221596052036415 n