Notícias

diversos outubro rosa

A OAB Blumenau está engajada na campanha que visa a conscientização sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama, a exemplo de outras iniciativas como o Março Roxo, Maio Amarelo, Novembro Azul.
O laço que simboliza as ações voltadas ao Outubro Rosa está estampado no site da Subseção, reforçando os compromissos de responsabilidade social da OAB.
Segundo o Ministério da Saúde, o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil. Depois do câncer de pele não melanoma, responde por cerca de 25% dos casos novos a cada ano. Saiba mais aqui
O câncer de mama quando tratado tem cura, mas é importante chamar a atenção e fortalecer políticas públicas de saúde.
Portanto a palavra de ordem é a prevenção, destacam as representantes da Comissão da Mulher Advogada da Subseção. "Aderir ao Outubro Rosa é refletir e despertar a sociedade para a necessidade de ações preventivas para se evitar a incidência da doença”, salientam as coordenadoras desta comissão Melissa Wolff e Odacira Nunes.
É a OAB Blumenau na luta contra o Câncer de Mama!

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.