Notícias

blumenau curiosidades ponte de ferro aldo pereira

Grandes especialistas do direito nacional e internacional confirmaram presença no Encontro dos Notáveis, em comemoração aos 45 anos da OAB Blumenau. A programação está fechada, assim como a estrutura do evento, que acontece nos dias 13, 14 e 15 de novembro no Teatro Michelangelo, da Uniasselvi.
Temas como as relações poliafetivas na sociedade moderna, o novo Código de Processo Civil, sucessão familiar, a terceirização nas relações trabalhistas e as propostas de mudança no direito previdenciário serão abordados durante os três dias de encontro por palestrantes renomados em cada área de atuação.
O papel do Ministério Público no combate a corrupção também estará em evidência no Encontro dos Notáveis.
A programação foi fechada pela ComissãoOrganizadora, coordenada pelo advogado Luiz Carlos Nemetz: "durante três dias Blumenau será a capital nacional de discussão dos temas jurídicos que borbulham no dia a dia dos operadores do direito e junto aos tribunais".
A palestra de abertura será com o diretor da Faculdade de Medicina de Coimbra,Portugal, Doutor Duarte Nuno Vieira. Ele é uma das maiores autoridades na área de medicina forense do mundo. Preside o Conselho Europeu de Medicina Legal, o Conselho Forense Consultivo do Procurador do Tribunal Penal Internacional e também a Rede Ibero-Americana de Instituições de Medicina Legal e Ciências Forenses.
É chefe do Alto Comissariado dos Direitos Humanos das Nações Unidas.
O tema de sua palestra, às 20h30 do dia 13, é "A tortura e os direitos humanos no século XXI no Brasil e no mundo".
Para o presidente da OAB Blumenau e Pomerode, Romualdo Paulo Marchinhacki, o evento permitirá discutir os principais temas da atualidade, com os grandes pensadores e estudiosos do direito nacional e internacional. "Comemoramos os 45 anos de nossa Subseção proporcionando a advogados e operadores do direito o que há mais atual para ser debatido, aprimorando conhecimentos e debatendo tendências".
Para mais informações sobre o evento, como a programação completa, horários e inscrições, basta clicar aqui. Foto: Fábio Jr. Severo

LOGO2016

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.