encontro300816

Cerca de 100 pessoas estiveram presentes no auditório da Subseção nesta terça-feira, 30, para acompanhar o evento promovido pelas entidades empresariais, patronais e de classe com os candidatos à Prefeitura.
O presidente da OAB Blumenau, Romualdo Marchinhacki, foi o anfitrião e recebeu os convidados e os cinco candidatos: Arnaldo Zimmermann, Ivan Naatz, Jean Kuhlmann, Napoleão Bernardes e Valmor Schiochet. Eles responderam os questionamentos dos representantes de seis entidades: ACIB, CDL, Codeic, Intersindical Patronal, Somar e OAB.
O presidente Romualdo questionou sobre o controle na aplicação de recursos públicos. “Em junho de 2013 os brasileiros foram às ruas clamando por ética na política, mas também exigindo eficiência nos serviços públicos em todos os níveis. A população quer saber como são aplicados os recursos arrecadados com a alta carga tributária e exige eficiência dos serviços, a exemplo da saúde, da educação. Por que um alvará, uma licença ambiental, uma consulta formulada ao Poder Público, demoram tanto tempo para serem respondidas ao cidadão? Se eleito quais os mecanismos de controle que implantará para garantir a boa aplicação dos recursos públicos e como o cidadão poderá participar ativamente deste controle? Que garantias o senhor dá ao eleitor de que ele poderá fazer este acompanhamento?”
Além disso, os cinco candidatos conheceram e foram questionados sobre um documento conjunto das entidades, com o tema “Por uma Blumenau Melhor”, com uma série de ações em prol da gestão mais eficiente na área pública. Veja fotos aqui